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6/03/20 às 15h20 - Atualizado em 19/08/24 às 10h05

Ambulantes

Secretaria de Estado de Governo do DF, por meio da Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades da Secretaria Executivas das Cidades, é responsável por conceder licenças especiais para exploração do espaço público por ambulantes em datas comemorativas específicas e eventos.

 

O cidadão interessado em trabalhar como ambulante em datas comemorativas específicas e eventos tem que realizar o cadastro na Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades (SUMAC), portando original e cópia dos seguintes documentos:

– Registro Geral, CNH ou Passaporte;

– CPF (Cadastro de Pessoa Física);

– Certificado de Microempreendedor Individual (optante);

– MEI: os ambulantes optantes pelo Simples Nacional ficam isentos do pagamento da taxa de ocupação de área pública, nos termos do art. 7° da Lei 6.190/2018, sendo obrigatória a comprovação de quitação dos impostos/taxas inerentes ao Simples Nacional;

– Comprovante de endereço – caso não seja titular, apresentar declaração.

 

Custos:

O cadastramento é gratuito. No entanto, o ambulante autorizado a trabalhar em evento paga uma taxa correspondente à utilização de área pública. O valor é estipulado por cada Administração Regional, corrigido anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e publicado mediante ordem de serviço no Diário Oficial do DF.

Interessados em trabalhar como ambulante nas Regiões Administrativas devem procurar a Administração Regional onde pretende exercer suas atividades. 

 

Local da prestação do serviço:

Conforme definido em edital publicado no site www.segov.df.gov.br.

Horário de Atendimento: 9h às 12h e das 14h às 18h.

Contato: (61) 3313 5934 / 3313 5915