Orientações gerais sobre nomeação e posse de Agente Público com vínculo e sem vínculo na Secretaria de Estado de Governo do DF:
Confira o passo a passo:
1. Nomeação: A nomeação é publicada na Seção 2 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Acesse, aqui, o DODF.
2. Orientações gerais para a posse de Agentes Públicos: antes de tomar posse, leia atentamente a Cartilha de Orientações Gerais, AQUI;
3. Documentação necessária: Aqui, você pode conferir a lista de documentos necessários para a posse. Observe que os procedimentos, para a posse de Agente Público com vínculo e Agente Públicos sem vínculo, são distintos;
4. Formulários: Acesse e preencha os formulários on-line e imprima a documentação;
5. Posse: Com a documentação e formulários em mãos, procure a gerência de atendimento, da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Governo do DF.
Endereço: Anexo do Palácio do Buriti, 9° andar , sala 921.
E-mail: segov.digep@buriti.df.gov.br
Telefone: (61) 3961-1629
Informações Importantes:
* De acordo com o §1º do art. 17 da Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, a partir da publicação do ato de nomeação no DODF, o candidato tem o prazo de 30 (trinta) dias para tomar posse.
* O prazo para entrar em exercício é de 05(cinco) dias úteis. O candidato poderá entrar em exercício no dia da posse.
* A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).
* Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).