A Ouvidoria da SEGOV

A Ouvidoria da Secretaria de Estado do Governo do DF é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como fortalecer a articulação das administrações regionais com os outros órgãos do Governo do Distrito Federal, dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos e à resolução das demandas encaminhadas pela população. O objetivo é a valorizar as regiões administrativas do DF como ambiente seguro, desenvolvido e harmonizado, além de fortalecer as ações dos órgãos governamentais em cada cidade.

Na prática, é o canal de apoio às Ouvidorias da Administrações Regionais e do gerenciamento de informações referentes às mesmas. É por meio deste instrumento que as demandas dos cidadãos são recebidas e encaminhadas para resolução. Após, cria-se o processo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, o qual chegará à Ouvidoria da Administração Regional que, por fim, encaminhará tais demandas aos setores responsáveis. O processo é monitorado e analisado dentro do prazo legal, com o objetivo único de responder definitiva e eficazmente ao cidadão (manifestante).

As manifestações de ouvidoria são: elogio, denúncia, reclamação, sugestão, solicitação.

Registre aqui sua manifestação.

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria.

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou registre sua demanda via internet aqui e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.