24/03/23 às 15h06 - Atualizado em 8/01/24 às 11h59

Currículo – Ouvidor

Nome: Jovelino Ferreira de Oliveira.

Formação acadêmica: é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília – UCB e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade União Educacional de Brasília – UNEB.

Cargo efetivo: servidor público efetivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, da carreira de Assistência à Educação – Gestão Educacional.

Ingressou no serviço público por Concurso Público no Ministério da Previdência e Assistência Social – MPAS, onde exerceu diversos cargos administrativos. Foi servidor efetivo do BRB – Banco de Brasília S/A por 14 anos, onde exerceu os cargos de escriturário, caixa, tesoureiro e gerente. Também, exerceu cargo efetivo na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, no cargo de técnico em administração.

Hoje, é servidor público efetivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, da carreira de Assistência à Educação – Gestão Educacional. Também, é membro do Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal – CONAM/DF, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Em 2019, foi cedido para a Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal – SEGOV-DF, tendo exercido o cargo de assessor especial da Secretaria Executiva de Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas. Atualmente, ocupa a função de ouvidor-chefe da Ouvidoria da SEGOV-DF.

Atualmente é Membro da CPL/SEGOV – Comissão Permanente de Licitação, no âmbito da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal – SEGOV-DF. Portaria nº 56 de 10/6/2022.