8/10/19 às 15h05 - Atualizado em 16/03/20 às 15h11

GDF abre credenciamento de ambulantes para jogos da Copa do Mundo Sub-17

Governo disponibiliza 20 autorizações para comércio em barracas ao redor do estádio Bezerrão, que receberá abertura, encerramento e outros 16 jogos entre 26 de outubro e 17 de novembro

Governo do Distrito Federal divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (17/10) a realização do credenciamento de ambulantes para a Copa do Mundo Sub-17. Ao todo, 20 comerciantes terão direito a uma barraca nos arredores do estádio. A capital receberá a abertura, o encerramento e outros 16 jogos da competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que escolheu como palco das partidas no DF o estádio Bezerrão.

Caso mais de 20 ambulantes realizem o cadastro, haverá sorteio para escolha dos trabalhadores aptos a participarem da competição. O torneio acontece entre 26 de outubro e 17 de novembro. Durante este período, será cobrado dos vendedores um valor de R$ 0,17 por m² de área pública utilizada, por dia de evento.

Os interessados devem comparecer ao atendimento da Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, que estará na Administração Regional do Gama, no dia 22 de outubro, das 9h às 17h. Para preencher o requerimento é necessário apresentar duas fotos 3×4, RG, CPF, MEI e comprovante de endereço, documentos originais e cópias.

Sorteio

Com o número de interessados sendo superior ao número de vagas, haverá sorteio para seleção dos 20 ambulantes, realizado na Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades às 10h do dia 23 de outubro. A autorização deve ser retirada na Administração Regional do Gama. O resultado também estará disponível no site www.cidades.df.gov.br

Fonte: Correio Braziliense

Jornalista: Alan Rios