Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/20 às 16h16 - Atualizado em 30/04/20 às 13h55

Vigilância Ambiental promove sanitização no Guará e em agências do trabalhador

COMPARTILHAR

Objetivo é higienizar espaços públicos contra a Covid-19 e dengue

 

Nesta quarta-feira (29), é a vez do Guará receber a sanitização promovida pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF. Contudo, além da região administrativa, as ações de limpeza se estenderam às agências do trabalhador de todo o Distrito Federal, para higienizar mais espaços públicos contra a Covid-19.

 

“Hoje, especificamente, faremos a higienização em vários pontos do Guará e nas agências do trabalhador. O objetivo dessa nova frente de atuação é sanitizar locais que aglomeram pessoas, além de tornar os espaços públicos mais acessíveis à população”, informou o diretor de Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues.

 

 Governador Ibaneis Rocha determinou a higienização de todas as Agências do Trabalhador do DF

 Foto: Cristiane Rocha Pitta 

 

A primeira agência higienizada foi a da Administração Regional do Guará. Agentes de saúde com máquinas costais espalharam hipoclorito de sódio, semelhante à água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Em seguida, veículos e agentes deram continuidade nas outras 15 agências do DF. A ação se estenderá ao longo da semana à medida que for necessária.

 

A limpeza no prédio da administração regional incluiu as cadeiras do auditório, paredes, pisos e as salas. Dois veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização na parte externa do edifício e na Feira Permanente do Guará, próxima ao local.

 

 

Equipe do Polo Central do GDF Presente participa da ação com carro pipa higienizando todas paradas, Corpo de Bombeiros fazendo varredura contra focos do mosquito da dengue, além da Novacap e SLU.

 

As ações de sanitização no Guará ocorrem até quinta-feira (30), em mais de 50 espaços públicos. Entre eles, quadras, estações de metrô, terminais de ônibus, unidades básicas de saúde (UBSs), escolas, o Pólo de Modas, Conselho Tutelar, Fórum Desembargadora Matia Thereza  e o Hospital Regional do Guará (HRGu).

 

*Agência Brasília com Secretaria de Saúde e Segov