Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/20 às 14h50 - Atualizado em 18/02/20 às 14h50

SLU está nas ruas há duas semanas com a Operação Carnaval

COMPARTILHAR

Quase 19 toneladas extras de resíduos foram geradas nos primeiros eventos de folia na cidade

 

As equipes de garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizaram, nos últimos dois finais de semana, reforço no serviço de varrição e catação nas ruas do Distrito Federal, com foco na limpeza durante e após a realização de eventos de pré-carnaval na cidade.

 

No último fim de semana, a operação do SLU para limpar a cidade nos eventos de pré-carnaval envolveu 165 profissionais. Os garis realizaram a limpeza e coleta de resíduos em frente ao gramado da Funarte, onde se apresentou o bloco “Essa Boquinha Eu Já Beijei”, e, também, nas Quadras 1 e 2 do Setor Comercial Sul (bloco Arca de Noé) e no Centro Comercial do Cruzeiro.

 

Nas folias de domingo, a operação atendeu os eventos da Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade, e nas quadras 208/408 da Asa Norte.

 

Foram recolhidos 1.685 sacos de rejeitos (5.055kg). Além da mão de obra dos profissionais, a operação contou com caminhões de pós-eventos de apoio, caminhões de ferramentas e ferramentas extras como pás, vassouras, carrinhos e espetos para coleta de materiais.

 

Início  da operação

 

A operação especial do SLU para o carnaval começou na madrugada de sexta-feira (7) com a ação de 35 garis, que recolheram 700 sacos de resíduos. Durante a tarde do mesmo dia, nova equipe com 35 garis coletou mais 750 sacos nas ruas, terminando a operação na noite do dia 8 com equipe de 60 profissionais e recolhimento de mais mil sacos.

 

Nesse dia, as equipes trabalharam após o encontro de blocos em frente à Funarte, estacionamento 4 do Parque da Cidade, Museu da República, BRB, Setor Comercial Sul e Esplanada dos Ministérios e Via S2, atrás da Catedral.

 

Já na manhã desse domingo (9), 40 garis recolheram o total de mil sacos, e, pela tarde, uma equipe de 40 pessoas somou mais 1.100 sacos à coleta do fim de semana. Ao todo, foram recolhidas 13,65 toneladas de resíduos gerados no primeiro final de semana de pré-carnaval na cidade.

 

*Agência Brasília com informações do SLU