Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/12/23 às 18h10 - Atualizado em 5/12/23 às 18h10

Sinalização horizontal nas RAs terá investimento de R$ 40 milhões

Empresas contratadas, divulgadas no DODF desta terça (5), prestarão o serviço nas regiões administrativas com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos, pelo período de 30 meses

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou, nesta terça-feira (5), o extrato de contratação de serviços de sinalização horizontal nas vias urbanas. As empresas contratadas farão a prestação do serviço de sinalização horizontal, com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos, pelo período de 30 meses. O Detran-DF investirá R$ 40.090.402,42.

Empresas contratadas serão responsáveis pela sinalização horizontal das regiões administrativas por um período de 30 meses | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Para o processo de licitação, as regiões administrativas (RAs) foram agrupadas em três lotes que representam três grandes áreas do Distrito Federal. A empresa SN Sinalizadora Nacional de Serviços Ltda será responsável por executar os serviços de sinalização horizontal na área central/leste e a empresa Novo Rumo Sinalização Viária Ltda será responsável pela sinalização na área oeste do DF.

O processo de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de sinalização horizontal do lote 2, que compreende a área sul do DF, está em andamento.

De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, o objetivo é garantir a segurança viária e melhorar a gestão e a fiscalização do serviço de sinalização horizontal. “A partir das novas contratações, o Detran-DF visa, não apenas dar continuidade ao processo de manutenção da sinalização horizontal, mas proporcionar maior eficiência e eficácia na execução do serviço”.

*Com informações do Detran-DF