Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/21 às 18h54 - Atualizado em 5/04/21 às 18h55

Sem poças de chuva na porta de casa

COMPARTILHAR
Na Candangolândia, equipes reforçaram rede de águas pluviais, recuperaram asfalto de vias e lavaram paradas de ônibus

Foto: Divulgação/GDF Presente

O trabalho incluiu recolhimento de inservíveis e lixo verde, além de manutenção de vias, com tapa-buracos | Foto: Divulgação/GDF Presente

 

As equipes do GDF Presente executaram trabalhos de construção de boca de lobo, recolhimento de entulho, inservíveis e lixo verde, na Candangolândia, semana passada. Além disso, fizeram a manutenção de vias com tapa-buraco e fresagem. Ações importantes e que trazem mais qualidade de vida para a população local.

 

No Conjunto D da Quadra 4, por exemplo, foi feita a ampliação da captação da rede de águas pluviais com a construção de mais uma boca de lobo. O serviço corrige um problema antigo de concentração de água na porta das residências.

 

Também foram recolhidos inservíveis e lixo verde em toda a região administrativa, além do trabalho de roçagem e lavagem de paradas de ônibus, ações que reforçam preventivamente a proliferação de pragas e do mosquito da dengue.

 

“O GDF Presente contribui muito com os equipamentos e o pessoal para atuar nas obras nas cidades. O apoio que eles nos dão é essencial. E um desses serviços foi a construção de uma boca de lobo, que era um pedido antigo dos moradores. Quando chovia lá no Conjunto D da Quadra 4, acumulava água em frente às residências de alguns moradores. Portanto, foi essencial esse serviço”, acrescenta Francisco de Assis de França, gerente de Obras da Administração Regional da Candangolândia.

Administrações regionais recebem novos equipamentos

Quase dez mil toneladas de massa asfáltica foram aplicadas na cidade no sempre aguardado trabalho de tapa-buracos. A comunidade pode ajudar a Administração Regional a identificar os problemas no asfalto da cidade, entrando em contato com a Ouvidoria do GDF, no telefone 162.

 

“São ações produtivas junto à administração regional e que fazem a diferença para a sensação de bem-estar da comunidade. Fizemos operação buraco-zero, limpeza de boca de lobo e recolhimento de inservíveis, entre outros. Ficamos honrados em cuidar da cidade e das pessoas”, pontua o coordenador do Polo Central II do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

 

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON