12/04/24 às 17h13 - Atualizado em 12/04/24 às 17h13

Sebrae-DF entrega a premiação da 2ª edição do Prêmio Cidade Empreendedora

Guará foi a vencedora com o projeto “Plantando o Futuro”

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Sebrae no DF realizou a premiação da 2ª Edição do Prêmio SEBRAE-DF Cidade Empreendedora. O prêmio celebra as melhores práticas e reconhece o esforço dos administradores regionais e agentes de desenvolvimento territorial em impulsionar o crescimento econômico e social nas cidades.

Nesta edição foram 50 projetos inscritos e 26 implementados. O Guará conquistou o 1° lugar geral e também foi vencedor em outras quatro categorias: sustentabilidade e meio ambiente com o projeto “Plantando o Futuro”, em simplificação e fomento ao empreendedorismo com “Encantarte”, na categoria desenvolvimento territorial com as iniciativas “Encantarte e Projeto Guará”, e em empreendedor jovem com o projeto “Plantando o Futuro”.

Outras ganhadoras foram as administrações regionais do Riacho Fundo I com o projeto “Bike Parque dos Tonéis” na categoria turismo e identidade territorial, e Recanto das Emas com o projeto “Protótipo Alora – Cooperativa de Idosos Reflorescer” na categoria inclusão produtiva.

O Cidade Empreendedora é uma parceria com o Governo do Distrito Federal e tem por finalidade reconhecer o trabalho de administradores regionais e lideranças locais em favor dos empreendedores e pequenos empresários do Distrito Federal. O prêmio é firmado em eixos de atuação como gestão municipal, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade, as administrações poderão concorrer à premiação em quatro categorias: desenvolvimento territorial, inclusão produtiva, empreendedorismo jovem e marketing territorial.

“Nós estimulamos o engajamento de todos porque a iniciativa fomenta o empreendedorismo nas cidades, o que é de grande importância para o desenvolvimento de todo o Distrito Federal. Os vencedores e todos os que participaram estão de parabéns”, disse a secretária executiva de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo, Sueli Rodrigues Sousa.