Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/20 às 22h28 - Atualizado em 5/05/20 às 22h29

Riacho Fundo II recebe instalações de quebra-molas

COMPARTILHAR

A iniciativa veio após abaixo-assinado feito pelos próprios moradores da cidade

 

ROSI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Equipes do GDF Presente seguem trabalhando normalmente durante a pandemia, provocada pelo novo coronavírus. Desde segunda-feira (4), estão sendo instaladas ondulações transversais, conhecidas como quebra-molas ou lombadas, no Riacho Fundo II. Após a solicitação da administração regional da cidade, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autorizou a colocação de redutores de velocidade nas quadras: QS 16/18, QS 16 – conjunto 7A e QS 18 – conjunto 01.

 

A iniciativa veio após abaixo-assinado feito pelos próprios moradores da cidade que perceberam a necessidade de diminuir a rapidez que os carros trafegavam nas quadras. Godofredo Bezerra, de 46 anos, conta que a demanda era antiga e que protocolou na ouvidoria a instalação dos quebra-molas. “Desde o início da solicitação junto à administração fui bem atendido. Sei também que a burocracia impede a celeridade do trabalho, mas a administração fez o necessário para cumprir a promessa aos moradores”, afirmou.

 

O Detran-DF esclarece que a solicitação para instalar as lombadas deve ser feita na própria administração regional. Basta apresentar documento com assinaturas dos moradores solicitando o serviço. Em seguida, a administração encaminha o pedido ao Detran-DF que analisa a possibilidade de implantação. Vale ressaltar que o Detran não constrói o redutor de velocidade, o órgão somente autoriza a colocação e, depois, faz sinaliza com pinturas de faixas.

 

Segundo o coordenador do Polo Sul do programa GDF Presente, Germano Guedes, as novas lombadas vão reduzir a velocidade dos veículos e prevenir os acidentes. “A região é bem movimentada por conta dos comércios e há muitos pedestres. Com essas obras vamos oferecer mais segurança”, afirmou a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da SIlva, sobre a parceria entre GDF Presente e outros órgãos públicos.