Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/20 às 10h29 - Atualizado em 9/11/20 às 10h29

Retirada de propaganda irregular dos canteiros do Sudoeste

COMPARTILHAR

O GDF Presente desembarcou essa semana no Sudoeste para uma série de melhorias. Entre as tarefas listadas, a retirada de faixas de publicidade espalhadas pelos gramados. Em apenas um dia de trabalho, as equipes arrancaram 35 faixas dos canteiros. Esse tipo de publicidade, além de atrapalhar a visão dos motoristas e sujar a cidade, é proibido por lei. As multas variam de R$ 592 a R$ 1,7 mil. A fiscalização é feita pelo DF Legal.

“É um absurdo. Já ajudei a administração em uma operação para tirar essas faixas no fim de semana. Você arranca de manhã, elas são colocadas de novo à tarde. Temos que zelar pelo nosso bairro, e acho que só multando para diminuir isso”, opina a prefeita da quadra 302, Regina Boghossian.

Moradora do Sudoeste há 16 anos, ela elogia as ações do GDF Presente. “É um trabalho muito bacana de limpeza, poda de árvores. A Novacap sempre ajudando. Está ficando ótimo”, acrescenta.

Galhadas e inservíveis lotaram 15 caminhões | Fotos: Divulgação/ GDF Presente

 

SQSW 100 recebeu reparos e  pintura. Na Quadra 304, por sua vez, as  calçadas e os meios-fios foram substituídos.

Lago Sul e Samambaia

No Lago Sul, também foram retiradas faixas de publicidade ao longo da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), a principal avenida da região administrativa. Ações de podas de árvores e limpeza de bueiros foram realizadas para prevenir os impactos da temporada de chuva.

Doze toneladas de entulho e lixo verde foram recolhidas entre as QIs 25 e 28, além da limpeza de valas. Nestas quadras, com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF), foram tapados os buracos das ruas com o uso de 500 quilos de massa asfáltica.

O Polo Oeste, por sua vez, esteve em Samambaia. Na QR 518, as equipes recolheram entulhos, e na QR 521 foi iniciada a recuperação das vias.