Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/20 às 14h48 - Atualizado em 15/06/20 às 14h49

Reforma em bocas de lobo: Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol

COMPARTILHAR

As intervenções são visíveis aos olhos dos moradores das duas cidades

 

 

O Governo do Distrito Federal se mantém atento aos cuidados das cidades e da população. A administração de Ceilândia e o programa GDF Presente fizeram importantes manutenções nas regiões administrativas do Sol Nascente/Pôr do Sol e Ceilândia. As intervenções são visíveis aos olhos dos moradores das duas cidades.

Foram feitas manutenções de boca de lobo com a reposição da tampa e do meio-fio vazado, compactação e nivelamento de rua e a colocação de pinos de proteção e retoque de acesso à passagem de pedestres. Confira abaixo o que foi executado e veja o antes e depois de algumas dessas ações. Uma das ruas do trecho 3 do Sol Nascente/Pôr do Sol passou por um espalhamento, compactação e nivelamento. Agora, a rua está assim:

 

 

 

O Sol Nascente também contou com melhorias na passagem de pedestre do trecho 1 para o trecho 2 com a colocação de pinos de proteção e retoque. O programa também removeu entulho das ruas para liberar o acesso aos moradores.

 Já o Condomínio Privê, em Ceilândia, teve uma boca de lobo recuperada, atendendo a pedidos dos moradores.  Este serviço foi feito pela diretoria de Obras da administração e não pelo GDF Presente. A medida evita o risco de acidentes e melhora o fluxo dos canais pluviais com o seu desentupimento. Veja como ficou este serviço:

 

 

A equipe de Obras da administração ainda passou pela QNN 9, na Via Leste, em Ceilândia. Por lá também foi feita a manutenção de uma boca de lobo. Compare o antes e o depois:

 

 

“As bocas de lobo precisam de manutenção constantes. Elas são importantes para ter uma captação melhor de água para o próximo período de chuva e também deixar a cidade mais limpa”, destaca o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí.​

O GDF Presente, que passou pelo Sol Nascente/Pôr do Sol, é a continuação do SOS DF, realizado no primeiro semestre de 2019 pela atual gestão. O foco do programa é conectar dirigentes e comunidade com menos burocracia em busca do serviço público de excelência.