Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/10/23 às 15h29 - Atualizado em 6/10/23 às 15h29

Reforma da Feira do Núcleo Bandeirante tem investimento de R$ 10 milhões

Governador Ibaneis Rocha visitou as obras na primeira feira livre do Distrito Federal, que terá boxes padronizados e novas instalações de gás e eletricidade

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

 

Primeira feira livre criada no Distrito Federal (DF), a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante está completamente diferente do que era após iniciadas as obras de reconstrução completa do espaço. O equipamento público, localizado na Praça Central da cidade, recebeu uma visita do governador Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira (6), para acompanhar o andamento da segunda etapa da reforma.

Ibaneis Rocha: “Essa é uma obra muito aguardada pelos feirantes e pela população do Distrito Federal. É mais uma das reformas que estamos fazendo para trazer espaços equipados e acolher com qualidade os feirantes e os visitantes” | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Durante a visita, o chefe do Executivo conversou com os feirantes sobre a obra que recebe investimentos de cerca de R$ 10 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF).

Cerca de 30 funcionários trabalham na segunda e última etapa da obra, que consiste na execução dos acabamentos. Já foram feitos serviços de recuperação e padronização dos boxes, da praça de alimentação e dos banheiros; realocação de equipamentos hidráulicos e elétricos; instalação do sistema de gás encanado individualizado; sistema de drenagem; e calçadas acessíveis.

A partir dos próximos dias, as equipes trabalham na instalação das telhas, último serviço antes da entrega da reforma aos mais de 100 feirantes que atuam na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante.

A obra é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e integra um conjunto de intervenções em feiras do Distrito Federal. “Essa é uma obra muito aguardada pelos feirantes e pela população do Distrito Federal. É mais uma das reformas que estamos fazendo para trazer espaços equipados e acolher com qualidade os feirantes e os visitantes”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

A obra é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e integra um conjunto de intervenções em feiras do Distrito Federal

“Sabemos do apreço que o brasiliense tem pelas feiras, eu mesmo sou um frequentador assíduo, e o que nós temos feito é reformar e reestruturar esses espaços. O DF conta com 38 feiras permanentes e cerca de 17 mil feirantes. É um público que merece nossa atenção”, completou

Mais conforto

Para a feirante Kélen Cristina de Lima Santos, 22 anos, o espaço está completamente diferente após as intervenções. “Melhorou 100% porque uma das principais coisas que percebi é que está menos quente com o teto mais alto. Agora fica fresquinho o dia inteiro”, defendeu.

A colega de box Magda Aparecida da Silva, 52, disse que a principal melhora foi na estética da feira. “O aspecto melhorou bastante. Os corredores para as pessoas transitarem estão bem mais espaçosos também. A estrutura alta do telhado ficou ótima”, avaliou.