Governo do Distrito Federal
10/03/22 às 8h57 - Atualizado em 10/03/22 às 9h38

Projeto de Inclusão Socioesportiva abre inscrição para vagas remanescentes

São 150 para natação e 52 para hidroginástica e atendem a comunidade de Sobradinho e localidades vizinhas

Foram abertas nesta quarta-feira (9) inscrições para 202 vagas remanescentes do Projeto de Inclusão Socioesportiva, promovido por meio de convênio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) com o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi).

Estão disponíveis 150 vagas em natação, para pessoas com idade a partir de 4 anos, e 52 para aulas de hidroginástica, com idade mínima para inscrição de 15 anos. O projeto atende à comunidade de Sobradinho e localidades vizinhas.

Um dos objetivos do Projeto de Inclusão Socioesportiva é possibilitar acesso à prática de atividades aquáticas e auxiliar no combate ao sedentarismo | Foto: Victor Hugo Pessoa/Divulgação

As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas. Caso haja número maior de interessados em relação à quantidade de vagas, o Sesi-DF abrirá lista de espera de até 25% das vagas ofertadas no projeto. As aulas ocorrerão de 14 de março a 8 de dezembro deste ano, no Sesi Sobradinho.

“Estamos oferecendo à população de Sobradinho e localidades próximas um local de convivência esportiva, de lazer e de cidadania, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no DF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Para se inscrever, é preciso acessar a página do projeto na internet, escolher a modalidade desejada e preencher o formulário com dados pessoais. Para maiores de 18 anos, é preciso preencher o formulário online e anexar cópia do RG (frente e verso) e do CPF. Para menores de idade, é preciso enviar RG ou certidão de nascimento, além de cópia do RG e do CPF do responsável legal. É permitida a inscrição apenas para uma vaga e para uma modalidade.

Os interessados serão classificados por ordem de inscrição no site. Aqueles que obedecerem aos pré-requisitos de inscrição serão convocados por e-mail para comparecer, em até cinco dias úteis, ao Sesi Sobradinho para confirmação da matrícula na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O não comparecimento dentro do prazo acarretará a perda da inscrição.

A lista de documentos necessários para a matrícula está disponível no edital de abertura das vagas remanescentes e pode ser consultada no site do projeto. No momento da matrícula, também será feito o teste de nivelamento para a modalidade de natação. Nesse caso, o inscrito deverá levar trajes de banho.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

O que é o projeto

O Projeto de Inclusão Socioesportiva tem, entre os objetivos, possibilitar o acesso à prática de atividades aquáticas, auxiliar no combate ao sedentarismo e despertar o interesse de novos alunos para a prática esportiva.

A seleção do Sesi-DF para executar a iniciativa ocorreu por meio de chamamento público da Secretaria de Esporte e Lazer. Pelo projeto, são ofertadas 1.496 vagas para crianças, jovens, adultos e idosos, sendo 986 para natação e 510 para hidroginástica.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer 

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues