Governo do Distrito Federal
24/03/22 às 9h38 - Atualizado em 24/03/22 às 9h38

Praça totalmente reformada para moradores de São Sebastião

Espaço público foi entregue nesta terça-feira (22) à população dos bairros Bela Vista e Capão Comprido

Noite de alegria e inauguração para os moradores dos bairros Bela Vista e Capão Comprido, em São Sebastião. Nesta terça-feira (22), a praça pública da região foi entregue totalmente reformada para a comunidade. A área, de 4.626,29 metros quadrados, recebeu kit malhação, ponto de encontro comunitário (PEC), bancos, pergolado, escadas, novos alambrados e areia para o parquinho, pintura na quadra poliesportiva, traves e tabela de basquete.

A obra teve investimento de R$ 656.176,90, com recurso oriundo de emenda parlamentar | Foto: Divulgação/Administração de São Sebastião

No local, havia apenas uma quadra poliesportiva, que não recebia investimento há dez anos. O alambrado estava danificado, não havia iluminação e as marcações no chão estavam apagadas pelo desgaste. “É um dia muito especial, pois hoje o Governo do Distrito Federal traz uma obra de relevância para os moradores do Bela Vista e Capão Comprido”, enfatizou o administrador regional, Alan Valim.

A noite foi embalada por música, distribuição de pipoca e, no final, o descerramento da placa de inauguração. A obra custou R$ 656.176,90, com recurso de emenda parlamentar. “É com orgulho que construímos essa praça. Foi um pedido da administração regional que fossem contratadas pessoas da comunidade para trabalhar, e fizemos isso. Vários funcionários trabalharam durante três meses”, afirmou o dono da empresa que venceu a licitação, Márcio Guimarães.

Para o morador do bairro Bela Vista, Florêncio dos Santos, é uma alegria participar da cerimônia depois de tantos anos lutando por melhorias. “Em 2019, quando a administração regional me procurou para fazermos a reunião aqui no bairro, foi um dos primeiros pedidos que fiz e a comunidade reforçou durante o encontro. Por isso é gratificante participar dessa festa hoje”, disse, emocionado.

*Com informações da Administração Regional de São Sebastião

Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes