poker noline⚽[Indo para a nossa vida de poço] mude para uma nova residência e saia do novo futuro

2025-01-11 05:59:39丨【poker noline】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker noline】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker noline】

[Indo para a nossa vida de poço] mude para uma nova residência e saia do novo futuro

Quando 13 anos -Ginseng Duojie entrou na casa, cinco ou seis repórteres estavam entrevistando em sua casa.Ele estava um pouco nervoso.

Sua irmã Dong Zhizhu, que era um ano mais velha que Guo Duojie, murmurou algumas palavras no Tibetano, e a equipe que ajudou o tradutor riu: "Ela disse que desde que se mudou, seu irmão se tornou cada vez mais digno". poker noline

A "mudança" na boca de Dong Zhizhuo refere -se à realocação do alívio da pobreza.Nos últimos anos, na vasta área pastoral da província de Qinghai, muitos compatriotas tibetanos que vivem em tendas ou casas de Adobe no passado viveram no ponto de reassentamento de Yidi Poverty Allitiation, mudou -se para uma nova casa e mudou -se para uma nova vida .

Eles usaram eletricidade e aprenderam uma habilidade.

De uma lanterna para uma máquina de lavar

Em 19 de agosto, a prefeitura autônoma do Guoluo Tibetan a uma altitude de 4.300 metros estava ensolarada.É conveniente usar eletricidade, para Kangji, é uma vida que começou apenas de mais de um ano atrás.

Antes de 2019, a família Kangji da vila de Qianze, Zhaoling Lake Township, o condado de Mado ainda vivia a vida nômade.Devido às más condições econômicas, na época, o único "elétrico" na família era uma lanterna.

Há um ano, de acordo com a política de realocação do alívio da pobreza de Yidi, a família Kangji mudou -se para o ponto de colocação centralizado da vila de Katan, Charlie Town, ao lado do condado.Hoje, além das máquinas de lavar, ela também possui vários aparelhos elétricos, como televisão, geladeiras e fogões de indução.

"No passado, quando eu estava sem energia, as roupas eram lavadas à mão. Era difícil salvar carne e carneiro quando estava quente. Mesmo que fosse simplesmente fazer uma refeição, demorou muito tempo" .

Entrando na "Era Elétrica", além de beneficiar a política de realocação, a família Kangji também se beneficiou do projeto de reconstrução da Grid Power no Condado de Mado nos últimos anos.Por estar localizado em áreas de alta altitude, o ambiente é duro e econômico, e o Condado de Mado só pode ser alimentado por motores a diesel.O Magoto está localizado na Reserva Natural de Fonte do Rio Amarelo.

Em 2015, o governo da província de Qinghai e a grade estadual lançaram em conjunto o "Projeto de Rede Guoluo" para resolver o problema da deficiência de energia nas áreas pastorais.Em agosto de 2016, com o investimento na estação de comutação MADO 330KV, o consumo de energia do condado de Mado foi oficialmente conectado à rede de energia nacional. poker noline

Nos locais centralizados de reassentamento na prefeitura autônoma tibetana de Hainan e na prefeitura autônoma tibetana de Guoluo, as instalações de vida básicas das pessoas realocadas que viveram em tendas por gerações sofreram mudanças tremendas.

De esperar para resgatar até ficar rico com as duas mãos

A popularidade do poder do platô neve não apenas traz uma vida conveniente ao povo das áreas pastorais, mas também traz oportunidades para ficar rico.

Em 2016, a família Renci que morava originalmente na vila de Jiangbian, no município de Huanghe, o Condado de Mado obteve um dividendo de 33.000 yuan através da Central de Velocidade Mado Photovoltaic.Naquela época, a RENCI usou esse dinheiro para estudar em Sichuan para aprender a tecnologia de processamento e produção de roupas tibetanas.

Em 2018, a família de Renqi mudou -se para a nova vila de Guoluo, Charlie Town.Logo, ele comprou uma máquina de costura elétrica e uma máquina de passar a ferro e abriu uma coleção de oficinas feitas à mão em casa.

"Um chapéu tibetano é de 500 yuan, e uma coleção tradicional pode ser vendida por 4.000 yuan".Hoje, ele mudou de famílias pobres para o líder dos ricos na vila.

Na vila de Xiezha, o município do Imperador do município tibetano da prefeitura autônoma tibetana em Hainan, o ponto de realocação da vila de Yidi em Xiezha Village, a esposa de 44 anos de Ren Qingjia e a esposa de 38 anos, Chezhong, também invadido no alfaiate para se livrar completamente da pobreza. poker noline

A vila de Cheza fica a 24 quilômetros da cidade de Chabuzheng, no condado republicano, e é uma das 40 aldeias de pobreza no condado.Em 2017, os 1.144 famílias remotas e descentralizadas da vila 471 agricultores, criação de animais e civis realocados, dos quais 101 famílias eram 334 pessoas construíram seus próprios métodos de habitação e foram colocados no novo distrito de Chengbei, Chabcha Town, a apenas 3 quilômetros da cidade do condado .A família de Ren Qingjia está entre eles.

No mesmo ano, Ren Qingjia e sua esposa participaram da classe de treinamento de habilidades do Departamento de Emprego Republicano para famílias gratuitas para as famílias pobres.Hoje, através da empresa de figurinos do condado, o casal pode receber cerca de 10 conjuntos de pedidos de roupas tibetanas por mês.

"É perto do assento do condado, é muito conveniente pegar ordens, puxar matérias -primas e enviar roupas". Ambas as mãos.

A conveniente localização geográfica deu à vila de Cheza mais planejamento para o desenvolvimento futuro.De acordo com Yang Guo, secretário do grupo do partido do município de Xitidi, além do município, o ponto de reassentamento do alívio da pobreza de Xiezha Village Yidi também está localizado ao lado da rodovia nacional 109. Motoristas e turistas de veículos que vão às famosas atrações de Qinghai Chaka Salt Lake já passou.Em 2019, os fundos em todos os níveis foram de 8,5869 milhões de yuans, e a vila de Jiezha começou a construir uma base de alívio e incubação da pobreza industrial que integra catering, acomodação e compras.

"Em setembro deste ano, o prédio do Parque Industrial está prestes a ser alugado para o mundo exterior. Ele pode não apenas resolver os trabalhadores migrantes nas proximidades, mas também dirigem o desenvolvimento econômico coletivo da vila". poker noline

Desde o final do exame para "eu quero levar a faculdade"

"No passado, não era um professor que não ensinou bem, mas eu não aprendi bem."No entanto, as palavras do garoto também realmente fizeram as mudanças provocadas pelo aprendizado de alívio da pobreza e realocação para os irmãos. poker noline

A família de Ginseng Dorje da vila de Chakaka, município de Dangluo, no Condado de Maqin, pertence às áreas locais de pobreza profunda.Como não há atividades como uma pastagem na família, todas as irmãs e irmãos confiam em sua mãe Da Rima para trabalhar em mais de 1.000 yuan em chefs nos restaurantes do município.A vida é difícil, Dong Zhizhuma costuma ver sua mãe franzindo a testa.

Em tal ambiente, é difícil para os irmãos se concentrarem no aprendizado.Dong Zhizhuma disse que no passado, quando estava na escola primária em Dangluo Township, ela era difícil de passar no exame e seu irmão não conseguia ficar parado.

Em setembro de 2018, depois de levantar mais de 10.000 yuan em fundos, uma família de três mudou uma nova casa de 80 metros quadrados de casa de Jiumei.Juntamente com o dividendo de fundos domésticos industriais em cooperativas, no ano passado, a renda total em casa atingiu mais de 28.000 yuan.

Ao fornecer posições de bem -estar público e transferir emprego, 716 famílias criadas em Jiumei Homeland alcançaram 100%da taxa de emprego das famílias.

O rosto de Madre Da Rima tem muitos sorrisos, e o desempenho acadêmico das duas crianças também é bom.No último semestre do último semestre, Ginseng Dorje e Dong Zhizhuma conquistaram o terceiro e o 6º lugar da classe.

Depois que Yidi foi realocado, Ginseng Dorje teve a oportunidade de ir a Xining e Chengdu, e a prosperidade das grandes cidades deixou uma profunda impressão nele.Agora, esse garoto tibetano tem seu próprio sonho: "Estude muito e seja admitido na faculdade".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
poker noline