Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/21 às 16h52 - Atualizado em 5/04/21 às 16h55

Obras para deixar Planaltina ainda mais bonita

COMPARTILHAR
Praças, parques infantis, quadras de campo sintético e poliesportivas passam por reforma completa. Investimento é de mais de R$ 1,5 milhão

A Praça Salviano Guimarães, um dos principais pontos turísticos da cidade, terá troca de grama, poda de árvore, pintura e revitalização dos meios-fios, assim como reparos nos equipamentos públicos | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

Primeiro núcleo urbano do Distrito Federal, Planaltina recebe melhorias desde infraestrutura da cidade ao lazer. Praças, parques infantis, quadras de campo sintético e poliesportivas passam por reforma completa, além de pavimentação no Jardim Roriz. O investimento para melhorar a qualidade de vida de cerca de 200 mil moradores ultrapassa R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Cláudio Abrantes.

 

Patrimônio histórico da região administrativa, a Praça Salviano Guimarães terá troca de grama, poda de árvore, pintura e revitalização dos meios-fios, assim como reparos nos equipamentos públicos do local. “É um dos principais pontos turísticos da cidade, muito frequentado pela comunidade e por visitantes que vêm de outras regiões”, comenta o administrador Célio Rodrigues.

 

A revitalização está sendo feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O diretor de Urbanização do órgão, Sérgio Lemos, lembra que outra ação é a pavimentação da quadra 7 do Jardim Roriz. “São 600 metros de vias pavimentadas para dar mais conforto e segurança aos moradores da cidade”, informa.

 

Empresário na cidade, Marcelo Rosa, 47 anos, aprovou as ações do governo local na cidade. Ele tem um quiosque de cachorro-quente próximo a Praça Salviano Guimarães há quase 30 anos e solicitou a reforma do local há 10 anos. “Dá mais vida ao local, que estava muito abandonado. Também é uma forma de atrair mais clientes”, comenta.

 

A reforma no campo sintético da Praça Arapoanga reivindicada pela comunidade foi atendida. Situação do local estava precária | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

Outras obras

O campo sintético da Praça Arapoanga foi reformado. Pablo Moura, 21 anos, mora em frente ao espaço público. Ele lembra que a situação do local estava precária. “Há cinco anos, quando construíram essa quadra, ela não ficava vazia. Com o passar do tempo, ficou cheia de buracos. Reivindicamos por essa reforma há muito anos e só agora foi atendida”, comemora o comerciante.