Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/21 às 19h07 - Atualizado em 30/04/21 às 19h07

Obra de Taguatinga altera rota de ônibus e embarque de passageiros

COMPARTILHAR

Com interdição na Avenida Comercial, novos pontos de parada serão utilizados

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou três placas indicativas de parada de ônibus no centro de Taguatinga. O objetivo é orientar passageiros e motoristas de coletivos sobre os novos locais de embarque e desembarque que serão adotados a partir das 21h desta sexta-feira (30), devido às alterações no trânsito causadas pelas obras do túnel de Taguatinga.

Outra mudança se refere ao trajeto dos ônibus. Os coletivos que desejam seguir da Comercial Norte para a Comercial Sul agora terão que passar pela Avenida das Palmeiras e, também, pela via entre o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul e o comércio da C1, onde fica a agência dos Correios. Em seguida, devem acessar a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8 (atrás do Bradesco).

 

Os ônibus das linhas oriundas da EPTG, que se destinam a Taguatinga Sul e a Samambaia (Setor Primavera), também sofrerão alterações em seus trajetos. Os coletivos utilizarão a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8, no desvio criado após o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul, para acessar a Comercial Sul.

 

A previsão é de que as alterações permaneçam até o fim das obras desse trecho, que tem prazo previsto de 180 dias. Este período pode ser encurtado ou estendido, dependendo do andamento da obra.

 

Veja mapa com novas rotas e localização dos pontos de parada:

*Com informações da Semob

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON