Governo do Distrito Federal
7/11/22 às 10h35 - Atualizado em 7/11/22 às 10h35

Novos acesso e bocas de lobo para a Feira dos Importados de Taguatinga

Tradicional espaço ganha com a limpeza e instalação de suporte metálico nas galerias pluviais e a criação de uma nova entrada pavimentada

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A população de Taguatinga e região vai ganhar mais conforto ao frequentar a Feira dos Importados da cidade. Equipes do GDF Presente atuam para reformar galerias pluviais da feira e pavimentar um novo acesso ao local.

Cinco bocas de lobo foram limpas, e outras sete receberam reforço com a instalação de suporte metálico e grelhas. A manutenção desse equipamento é importante para o funcionamento correto da galeria pluvial.

Construção de um acesso e grelhas na Feira dos Importados | Foto: Divulgação/GDF Presente

As grelhas metálicas foram instaladas no novo acesso da feira pela Avenida Samdu Sul. O trabalho foi executado em parceria com a Feira dos Importados, responsável pelo fornecimento das ferragens para construção das grelhas.

O coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer da Silva, considera uma grande benfeitoria a construção do novo acesso para veículos na Feira dos Importados, que permitirá aos motoristas acessar diretamente a Avenida Samdu. “A construção desse acesso é muito importante tanto para os clientes quanto para os feirantes, já que possibilitou uma porta de entrada pela Avenida Samdu Sul, melhorando o fluxo de veículos para a Feira dos Importados, e contou também com a ampliação da vazão de águas pluviais”, afirma.

Lançado em maio de 2019, o GDF Presente é um programa liderado pela Secretaria de Governo. A iniciativa agiliza as demandas e reduz a burocracia ao integrar diferentes órgãos e administrações regionais para tocar obras e melhoria da infraestrutura das cidades, tornando as resoluções das demandas da população mais ágeis.