Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/20 às 12h12 - Atualizado em 26/08/20 às 12h12

Menos 17 toneladas de entulho nas ruas do Sudoeste, Octogonal e SIG

COMPARTILHAR

Galhos de árvores e materiais descartados indevidamente em área pública foram retirados em nova ação do GDF Presente

 

GDF Presente no Sudoeste Econômico | Fotos: Divulgação

Mais um mutirão de limpeza capitaneado pelas equipes do GDF Presente promoveu a organização da cidade nesta terça-feira (25), retirando 17 toneladas de entulho das áreas públicas do Sudoeste, Octogonal e Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Por lá, árvores foram podadas e galhos e folhas que estavam sujando as entrequadras do Sudoeste Econômico recolhidos.

A região recebeu o reforço na organização das vias e áreas públicas após o retorno das atividades da economia local, quando a produção de lixo e a circulação das pessoas nas ruas cresceram. “A parceria com o GDF Presente é essencial para que possamos dar vazão a esse atendimento à comunidade, nos auxiliando a manter outros serviços”, declara o administrador regional do Sudoeste/Octogonal, Daniel Crepaldi.

Octogonal | Foto: Divulgação

Guará

Enquanto isso, no setor de chácaras do Guará, em Bernardo Sayão, o GDF Presente iniciou a melhoria da rua 19 B, esburacada e empoeirada. O suporte de uma retroescavadeira, dois caminhões pipas, 1 rolo compressor e quatro caminhões cedidos pela Novacap foram responsáveis pelo nivelamento, aplicação de brita feita de entulho reciclado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), assentamento das pedras e rega de água.

“É disso que estamos precisando, a união de forças pelo bem da nossa comunidade. Vejo que um novo Bernardo Sayão está nascendo”, afirma a prefeita de quadra e representante comunitária Tânia Coelho.

Mais RAs

Também nesta terça-feira (25), o Trecho 3 do Sol Nascente recebeu mais melhorias. As máquinas cedidas pelo GDF Presente passaram nivelando as vias dos Conjuntos S e T do Condomínio Gênesis. A missão de eliminar a cratera formada pela força das enxurradas na Chácara 74 continua, com aterragem de entulho de obras reaproveitados na área de erosão.

No Núcleo Rural Córrego do Arrozal, em Planaltina, também foi dada sequência no nivelamento nas pistas sem pavimentação. O trabalho atende uma demanda antiga da comunidade e vai melhorar o escoamento da água da chuva em frente à Escola Classe. Já na Escola de Ensino Especial 01 teve limpeza e retirada de entulhos.

Já em Taguatinga, no antigo ponto de táxi da Vila Dimas, o trabalho foi de construção da calçada que atende os pedestres. E o projeto de arte nas paradas de ônibus continua na cidade, levando mais cor e beleza aos abrigos da QNL e QNJ. E na Quadra 3 em Brazlândia, bocas de lobo foram limpas e as tampas quebradas foram substituídas.