Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 9h20 - Atualizado em 17/03/21 às 9h22

Mais de 20 toneladas de massa asfáltica nas ruas e avenidas de Ceilândia

COMPARTILHAR

Desde segunda-feira (15), a operação Buraco Zero contemplou quadras do P Sul, Ceilândia Sul e Setor O

 

A ação conta com uma equipe da administração regional para fazer os trabalhos e tem o apoio da Novacap, que cede a massa asfáltica | Foto: AR Ceilândia

 

A comunidade de Ceilândia desde janeiro recebe a Operação Buraco Zero realizada pela Administração de Ceilândia, em parceria com a Novacap e o GDF Presente. Outras benfeitorias atendem às novas medidas adotadas pela região administrativa para melhorar a infraestrutura da cidade, como a poda de árvores, o desentupimento de bocas de lobo e a limpeza de áreas públicas.

 

Desde segunda-feira (15), várias vias e ruas da região já receberam os reparos, como QNP 20 e 32, no P Sul, QNM 19, em Ceilândia Norte, e na QNO 05, do Setor O. A ação na cidade conta com uma equipe da administração regional para fazer os trabalhos e tem o apoio da Novacap, que cede a massa asfáltica. A previsão é que as atividades sejam permanentes e contemplem outras áreas, de acordo com o cronograma e demandas emergenciais.

 

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que a meta é trabalhar com equipes em toda a cidade para monitorar quais locais precisam de mais atenção, além de atender as demandas emergenciais. “Estamos com maquinário e equipes nas ruas fazendo serviços de reparos, como o tapamento de buracos. Devido às constantes chuvas, as demandas têm aumentado, mas estamos diariamente executando a operação Buraco Zero na cidade”, ressalta o administrador.

 

Os serviços estão sendo executados dando prioridade às principais ruas e avenidas | Foto: AR Ceilândia

 

Monitoramento

Além da Operação Buraco Zero, a Administração de Ceilândia está seguindo um cronograma de benfeitorias na cidade. Para isso, faz um levantamento constante em toda a região. Os serviços estão sendo executados dando prioridade às principais ruas e avenidas da maior cidade do Distrito Federal, além de contemplar áreas críticas da região administrativa.

 

*Com informações da AR Ceilândia

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU