Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/10/23 às 17h26 - Atualizado em 5/10/23 às 17h26

Licitação vai definir empresa para pintura de sinalização horizontal

Edital publicado pelo Detran-DF adota o pregão eletrônico como modalidade para a contratação da prestadora do serviço estimado em R$ 65,3 milhões

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou o edital do Pregão Eletrônico 14/2023 para a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de sinalização horizontal nas vias urbanas do DF.

A sessão pública de abertura da licitação ocorrerá no próximo dia 19, a partir das 9h, na modalidade pregão eletrônico, do tipo por lote, pelo site www.gov.br/compras. De acordo com o edital, a despesa total para a execução do objeto da licitação é estimada em R$ 65.314.009,05.

Um dos contratos com a atual empresa que presta serviço de pintura horizontal para o Detran-DF deixou de ser renovado no dia 13 de setembro. Contudo, por se tratar de vários lotes e contratos diferentes, um desses contratos, que tem previsão de término em dezembro, ainda está vigente. Mas este também não será renovado.

Com a contratação da nova empresa, o Detran-DF vai dar continuidade ao processo de manutenção da sinalização horizontal, proporcionar maior eficácia na execução do serviço e melhorar a gestão e a fiscalização do serviço de sinalização horizontal | Foto: Divulgação/Detran-DF

A nova empresa que será contratada assumirá a prestação do serviço de sinalização horizontal nas vias urbanas do Distrito Federal, com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos, pelo período de 30 meses. Com a nova contratação, o Detran-DF visa dar continuidade ao processo de manutenção da sinalização horizontal, proporcionar maior eficácia na execução do serviço e melhorar a gestão e a fiscalização do serviço de sinalização horizontal.

“Já estamos fazendo um levantamento das faixas que deixaram de ser repintadas. Com a contratação da nova empresa, daremos prioridade para essa demanda e, assim, vamos normalizar a prestação dos serviços e melhor atender à população”, disse o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.

Para mais informações, acesse Edital de Licitação PE 14/2023.

*Com informações do Detran-DF