Governo do Distrito Federal
1/06/22 às 16h52 - Atualizado em 1/06/22 às 16h52

Hospital no Paranoá passa a contar com 16 leitos pediátricos

Com a liberação, HRL evita sobrecarga no pronto-socorro e reforça o atendimento às crianças da região

 

Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

 

O Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, reforçará nesta quarta-feira (1º) o atendimento às crianças da região com quatro novos leitos pediátricos. Assim, a unidade passará a ter 16 leitos. A liberação evita sobrecarga no pronto-socorro do HRL e atende de melhor forma os pacientes pediátricos.

“Desde novembro, estamos passando pela sazonalidade de circulação de diversos vírus que afetam as crianças, demandando atendimento hospitalar”, explica o assessor de Planejamento em Saúde da Região de Saúde Leste, Alberto Sabala.

Os quatro leitos a serem inaugurados nesta quarta posteriormente farão parte da ala materno-infantil do HRL. A iniciativa integra proposta de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), uma estratégia de gestão, planejamento e organização em saúde que envolve atenção primária, secundária e hospitalar.

“Devido à planificação, começamos a mapear as necessidade e ver o que poderíamos fazer para ampliar e atender a linha de cuidado materno-infantil”, diz o assessor de Planejamento em Saúde.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF