DIVAL capacita 120 militares para atuar no trabalho de diário visando eliminar focos do Aedes Aegypti
As ações do Sanear Dengue ganharão reforço do Exército brasileiro já na próxima semana. A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) está capacitando 120 militares para atuar em parceria com os técnicos da Secretaria de Saúde nas ações do programa, que visa orientar à população sobre as medidas preventivas contra à dengue e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
O treinamento iniciado nesta quarta-feira (20) terá duração de quatro dias e está sendo feito em dois turnos, um voltado à parte teórica e outro à prática, com o manuseio de equipamentos e produtos químicos utilizados na limpeza das áreas.
Segundo o Secretário Executivo das Cidades, Fernando Leite, o reforço para o Sanear Dengue é fundamental para as ações do governo, que nos últimos meses tem intensificado o combate ao mosquito.
“A participação do Exército na campanha do Governo do Distrito Federal de combate ao coronavírus e agora à dengue é fundamental para atingirmos os objetivos que o governador Ibaneis tem tanto lutado. Combater à dengue é prioridade absoluta neste momento. A participação do exército vem para aumentar o efetivo que nós temos e está atuando em todo o Distrito Federal”, afirma Leite.
Cristiane Rocha Pitta – Ascom SECID/SEGOV