Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/20 às 10h20 - Atualizado em 22/05/20 às 12h27

GDF recebe apoio do Exército para intensificar ações de combate à dengue

COMPARTILHAR

DIVAL capacita 120 militares para atuar no trabalho de diário visando eliminar focos do Aedes Aegypti

 

 

As ações do Sanear Dengue ganharão reforço do Exército brasileiro já na próxima semana. A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) está capacitando 120 militares para atuar em parceria com os técnicos da Secretaria de Saúde nas ações do programa, que visa orientar à população sobre as medidas preventivas contra à dengue e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

O treinamento iniciado nesta quarta-feira (20) terá duração de quatro dias e está sendo feito em dois turnos, um voltado à parte teórica e outro à prática, com o manuseio de equipamentos e produtos químicos utilizados na limpeza das áreas.

Segundo o Secretário Executivo das Cidades, Fernando Leite, o reforço para o Sanear Dengue é fundamental para as ações do governo, que nos últimos meses tem intensificado o combate ao mosquito.

“A participação do Exército na campanha do Governo do Distrito Federal de combate ao coronavírus e agora à dengue é fundamental para atingirmos os objetivos que o governador Ibaneis tem tanto lutado. Combater à dengue é prioridade absoluta neste momento. A participação do exército vem para aumentar o efetivo que nós temos e está atuando em todo o Distrito Federal”, afirma Leite.

 

Cristiane Rocha Pitta –  Ascom SECID/SEGOV