Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/20 às 14h54 - Atualizado em 22/04/20 às 14h55

GDF Presente recolhe 136 toneladas de entulho no Guará

COMPARTILHAR

Além da ação de combate à dengue, a equipe do Polo Central 2 também está trabalhando na roçagem, poda, lavagem de paradas de ônibus, higienização da feira e Operação Tapa-Buraco

 

A Região Administrativa do Guará está recebendo várias ações do programa GDF Presente até a próxima segunda-feira (27). Nesta quarta (22), por exemplo, foram removidos 136 toneladas de entulho.

Além do combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), a equipe do Polo Central 2 também está trabalhando na roçagem, poda, lavagem de paradas de ônibus, higienização da feira e Operação Tapa-Buracos.

Morador do Guará há 46 anos, Edir Peixoto, 71 anos, reconhece que desde que o GDF Presente começou a atuar na região houve uma grande melhora na cidade. “Todos os locais têm problemas. A população também tem que se conscientizar e fazer sua parte. É comum vermos pessoas jogando lixo no chão, por exemplo”, comenta o aposentado.

Trabalho contínuo

Segundo a coordenadora do Polo Central 2, Vânia Gurgel, as ações são contínuas e não podem parar, independente da pandemia do novo coronavírus. “São pequenos trabalhos que fazem muita diferença para a população. Continuamos com as nossas atividades, reuniões e resolvendo as demandas”, garante.

Além dos trabalhadores do polo, a equipe conta com a ajuda de reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), subordinada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Para os serviços também são usados maquinários do órgão e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que juntos totalizam oito caminhões.

Para solicitar os serviços de manutenção, basta ligar para o número 162, gratuitamente, ou registrar a manifestação pelo site. Também é possível fazer o registro presencialmente. Cada órgão público do governo conta com uma ouvidoria especializada.

Fonte: Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília