Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/07/20 às 17h13 - Atualizado em 14/07/20 às 17h14

GDF Presente constrói galeria de água pluvial na Candangolândia

COMPARTILHAR

Obra atende demanda antiga dos comerciantes da Feira Permanente, que sofriam com o acúmulo de água da chuva no local

 

 

FLÁVIO BOTELHO E ROSI ARAÚJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

 

O GDF Presente, juntamente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Administração Regional da Candangolândia, está auxiliando na construção de uma galeria de águas pluviais ao lado da Feira Permanente da cidade, localizada na QR 1. O Pólo Central Adjacente 2 do programa realiza esta e uma série de outras atividades na região ao longo desta semana.

A obra atende a uma solicitação antiga dos feirantes e dos residentes da região próxima ao local. “Há algum tempo os moradores vem reclamando que as águas da chuva descem com muita força da feira para as quadras de baixo, e isso piorou muito nos últimos três anos.

Com isso, conversei com o presidente da Novacap e definimos que a solução era fazer uma nova rede ali, ampliando a rede de águas pluviais”, explica o administrador regional da Candangolândia, José Luiz Gonzalez.

A execução da nova galeria já foi iniciada, e o GDF Presente auxilia a Novacap e a administração regional com maquinário. Quando finalizado, o serviço vai beneficiar a Feira Permanente da Candangolândia, os moradores da Quadra 1 e também o trânsito da rua principal da região, que também sofria impactos pelo acúmulo de água da chuva.

Além do serviço na região da feira, o GDF Presente também faz outros serviços na RA. Nesta segunda (13), três toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em uma operação tapa-buracos no conjunto C da quadra 4, e equipes do Sanear-DF executaram uma desinfecção no prédio da administração regional como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus.

Rajadinha II

O Pólo Leste do GDF Presente iniciou nesta semana uma série de ações no Núcleo Rural Rajadinha II, e em parceria com a Administração Regional do Paranoá está recuperando estradas vicinais, retirando entulho e revitalizando a quadra de esportes da região.

Já em Santa Maria, o Pólo Sul do programa utilizou 11 toneladas de massa asfáltica para corrigir trechos da Ciclovia da Avenida Alagados, na altura das CL 210 e 118/218.