Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/20 às 17h09 - Atualizado em 16/12/20 às 17h10

GDF lança projeto Natal nos Parques

COMPARTILHAR

Frequentadores dos parques ecológicos Olhos D’água e Águas Claras receberão sementes e mudas

 

Os parques vão estar decorados com letreiros iluminados e mensagens natalinas e ambientais | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

 

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental, lança nesta quinta-feira (17), às 17h, no Parque Ecológico Olhos D’água, o projeto Natal nos Parques, que acontecerá até o dia 6 de janeiro em dois parques ecológicos – o Olhos D’água e o Parque Ecológico de Águas Claras.

 

Durante este período, serão distribuídas sementes e mudas aos frequentadores dos parques, em ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Novacap e o Jardim Botânico, até durar o estoque. Os espaços vão estar decorados com letreiros iluminados, trazendo mensagens natalinas tradicionais em conexão com mensagens ambientais.

 

“A ideia é levar o espírito natalino aos parques de Águas Claras e Olhos D’água, na Asa Norte, trazendo harmonia entre pessoas e natureza. E levar, ainda mais, conscientização sobre a importância do meio ambiente”, explica o coordenador do projeto e chefe da Unidade de Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental, Marcus Paredes.

 

De acordo com o Brasília Ambiental, com a pandemia foi possível perceber com mais evidência a importância das Unidades de Conservação como proporcionadores de bem-estar à população. “O Natal nos Parques é uma primeira tentativa de trazermos o espírito natalino integrado com a natureza. Por isso vamos caracterizar os parques com esse clima natalino, que tanto mexe com todos nós, ainda mais neste ano atípico e desafiador que estamos encerrando”, enfatiza Paredes.

 

*Com informações do Brasília ambiental

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU