Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/21 às 11h22 - Atualizado em 3/02/21 às 11h22

Feira Rural no Parque será realizada neste fim de semana

COMPARTILHAR

Primeira edição de 2021 do evento organizado pela Emater-DF acontece no estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 8h às 14h

O visitante poderá encontrar hortaliças, frutas, biscoitos, pães, geleias, pimentas, mel, sorvetes, flores, plantas ornamentais e artesanato — tudo produzido no DF | Foto: Divulgação/Emater-DF

Será realizada neste final de semana (dias 6 e 7), a primeira edição anual da Feira Rural no Parque, com produtores da agricultura familiar atendidos pela Emater-DF. O evento será no estacionamento 13 do Parque da Cidade, desta vez em um novo horário, de 8h às 14h. O visitante poderá encontrar hortaliças, frutas, biscoitos, pães, geleias, pimentas, mel, sorvetes, flores, plantas ornamentais e artesanato — tudo produzido no Distrito Federal.

 

Com a crise sanitária, as medidas de segurança continuam em vigor, conforme orientações da Secretaria de Saúde e dos organismos sanitários federais e internacionais. De acordo com o extensionista rural José Nilton Campelo, da Gerência de Comercialização e Organização Rural (Gecor), da Emater-DF, as bancas estão com bastante espaço entre si. “Além disso, o uso de máscaras faciais e álcool gel é obrigatório”, acrescenta.

Facilidade

 

Se o cliente preferir não permanecer por muito tempo no espaço, pode fazer a compra antecipadamente por meio do site PõeNaCesta, entrar em contato com o produtor, fazer os pedidos e retirar os produtos no local. “Essa é mais uma facilidade que estamos oferecendo não só para o conforto do consumidor como, também, para a segurança de todos”, observa José Nilton Campelo.

Para usar a plataforma, não é necessário instalar nenhum programa no computador, tablet ou celular. Não é necessário baixar nenhum aplicativo. Basta acessar por meio do navegador do dispositivo o endereço.

Além de ampliar o espaço de comercialização de agricultores, um dos objetivos da feira é levar os produtores para o contato direto com o consumidor e tirar o intermediário do processo, levando produtos de qualidade a preços justos para o público urbano. A feira apresenta o melhor da produção rural de Brasília para a população.

 

Serviço

Feira Rural no Parque
Dias: 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: 8h às 14h
Local: Praça Jatobá, estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque)
Acesso livre.

 

*Com informações da Emater-DF

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON