Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/20 às 16h10 - Atualizado em 11/09/20 às 16h15

Faixa de acesso da Epia será interditada segunda-feira (14)

COMPARTILHAR

Medida, adotada pelo DER, vai melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades da Ceasa

 

A partir das 9h desta segunda-feira (14), será bloqueada a agulha (faixa de acesso) próximo à passarela do Hipermercado Extra, que liga o Km 15 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) à marginal de acesso ao Cruzeiro Novo, Octogonal e Sudoeste.

 

Empreendida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a ação visa melhorar a fluidez do trânsito na marginal da rodovia, com a liberação de uma faixa de rolamento existente à esquerda para proporcionar mais comodidade aos motoristas que trafegam nas proximidades dos acessos à Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), à Feira dos Importados e também ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

 

“É uma medida que pode parecer simples, mas que vai melhorar o trânsito no local, principalmente nos horários de pico, quando o fluxo atinge aproximadamente 5 mil veículos”, informa o superintendente de trânsito do DER, Elcy Ozório dos Santos.

 

Alternativas

Com a intervenção viária, o motorista que quiser acessar esses locais vai poder optar por uma das três agulhas situadas, respectivamente, a 400 metros, 600 metros e 900 metros da faixa de acesso a ser interditada.

 

 

 

 

 

 

Com informações do DER

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto