Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/09/23 às 16h00 - Atualizado em 29/09/23 às 16h00

Dois eventos abrem 55 vagas para o trabalho de ambulante

Cadastramento para barracas no show de Roger Waters e na Solenidade Nossa Senhora Aparecida 2023 será na segunda-feira (2)

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Ambulantes terão duas oportunidades de trabalho em eventos nos próximos dias. A Secretaria Executiva das Cidades vai fazer, na segunda-feira (2), das 9h às 17h, na sala 911 do Anexo do Palácio do Buriti, o cadastramento para o show de Roger Waters – Pink Floyd’s this is not a drill e a Solenidade Nossa Senhora Aparecida 2023.

O cadastramento para as vagas de ambulante deve ser feito na segunda-feira (2), no Anexo do Palácio do Buriti | Foto: Divulgação/Segov

Com 25 vagas para barracas que ficarão situadas em área pública no calçadão do Museu Nacional da República, próximo à via L2 Sul, o evento religioso acontecerá no dia 12 de outubro, das 9h às 23h, na Esplanada dos Ministérios. Neste evento é expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas.

O show da banda de rock será no dia 24 de outubro, na Arena Mané Garrincha, com 30 vagas para barracas que ficarão em área pública na SGAN 901, depois da ciclovia, em frente à entrada do estacionamento 10.

Cada evento terá uma vaga destinada para o trabalho de ambulante que seja pessoa com deficiência. Pelo uso da área pública, será cobrado o pagamento de R$ 1,10 por dia para cada metro quadrado, sendo o valor mínimo de R$ 10 a ser cobrado dos contemplados.

No momento da inscrição, os requerentes devem apresentar original e cópia de documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome e foto no celular trabalhando na barraca que é utilizada no comércio ambulante.

Se houver inscrições acima da quantidade de vagas ofertadas, será feito sorteio imediatamente após o término do horário previsto, com a presença dos requerentes que estiverem no momento, com o objetivo de estabelecer a lista dos ambulantes a serem licenciados.

A divulgação dos contemplados para o evento religioso será feita no dia 3 de outubro, no site da Segov. A entrega das licenças eventuais ocorrerá no dia 11, das 9h às 17h, no mesmo local do credenciamento.

Para o show de rock, a lista dos nomes habilitados será disponibilizada no dia 4 de outubro e as licenças deverão ser retiradas no dia 23, nos mesmos horário e local.

*Com informações da Segov