Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/20 às 17h21 - Atualizado em 15/07/20 às 17h21

DF Livre de Carcaças chega ao Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Ação coordenada pela SSP já retirou das ruas 365 carros abandonados nas ruas do DF

 

A Operação DF Livre de Carcaças agiu nesta quarta-feira (15) no Riacho Fundo II. Com isso, chega a 365 o número de carros abandonados retirados das ruas do Distrito Federal. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), faz parte da série de medidas adotadas pelo GDF para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. Na segunda-feira (13), a equipe esteve no Guará.

A identificação do material é feita por representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), população e administrações regionais. “O trabalho dessas entidades é essencial”, avalia o coordenador dos Consegs da SSP/DF, Marcelo Batista.

A população pode contribuir: basta enviar um e-mail para conseg@ssp.df.gov.br. “Fazemos a identificação e incluímos em nossas atividades”, diz Batista.

Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o resultado da ação repercutiu de forma positiva e atende demandas antigas da população local. “Desta forma, eliminamos esses possíveis criadouros do mosquito da dengue”, comenta.

Morador do Guará, Alaor Vasconcelos agradeceu a ação realizada na cidade. “Só temos que parabenizar os envolvidos por essa operação”.

A ação conjunta reúne as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES), Novacap e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

O material recolhido nas operações são alocados no pátio do 3º Distrito Rodoviário do DER/DF, em Samambaia.

 

Com informações da SSP/DF