Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/20 às 13h39 - Atualizado em 19/05/20 às 13h58

Detran já investiu R$ 515 mil em sinalização no DF

COMPARTILHAR

Os serviços nas ruas da capital não param com as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. Pelo contrário, pistas vazias auxiliam as ações durante o dia

 

Mais de R$ 515 mil foram investidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em serviços de sinalização nos primeiros quatro meses de 2020. Os serviços, constantes, não param com as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. As pistas vazias, aliás, auxiliam as ações durante o dia.

De janeiro a abril, foram feitos ou revitalizados 49.411,07 metros quadrados de sinalização horizontal. As equipes de engenharia do Detran ainda trabalharam em 10.558 lombadas e em 416 faixas de pedestres. Além disso, os serviços incluíram a revitalização de 11.402 vagas de estacionamento e outras 91 vagas específicas para motos. Placas de trânsito também foram instaladas ou substituídas em 356 pontos.

Diretor de Engenharia de Trânsito do Detran-DF, Pedro Paulo Barbosa Gama explica que os serviços de execução e revitalização de sinalização horizontal e vertical pela cidade não têm pausa. Agora, as equipes da autarquia aproveitam o baixo movimento de veículos nas ruas para fazer durante o dia o que antes precisava adentrar a noite.

As sinalizações horizontais são faixas e marcas feitas no pavimento com tinta reflexiva e executadas pela empresa contratada. Chapas, tubos e adesivos são adquiridos para a confecção da sinalização vertical, executada por trabalhadores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), acompanhados por servidores.

 

JESSICA ANTUNES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON