Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/21 às 11h22 - Atualizado em 11/11/21 às 11h22

Complexo Esportivo e Biblioteca Pública do Cruzeiro serão reformados

COMPARTILHAR

As modificações serão feitas após a contratação de uma empresa por licitação que ficará responsável pela concepção dos projetos

Além dos projetos para a reforma do Complexo Esportivo do Cruzeiro, a licitação traz a obrigação do laudo técnico da Biblioteca Pública, o espaço está parcialmente fechado desde 2019.

Segundo o administrador Luiz Eduardo Pessoa, 90% da biblioteca está interditada. Está aberto apenas o Salão de Múltiplas Funções, liberado pela Defesa Civil.

O servidor público Cassiandro Ronzani, 43 anos, conta que a esposa e o cunhado sempre frequentaram a biblioteca. Os dois usavam o espaço para estudar para concurso público.

“Eu nunca frequentei, mas minha esposa e meu cunhado vinham sempre. Minha esposa estudou na biblioteca entre 2006 e 2010. Agora, meu cunhado estava usando enquanto esteve aberto. Dá para perceber, só de olhar, que precisa de uma reforma”, lembra.

Quem precisa usar a biblioteca tem que optar por alternativas. Para suprir a demanda, a Administração do Cruzeiro abriu uma sala de estudos em sua sede numa iniciativa com a Secretaria de Juventude.

 

Além dos projetos para a reforma do Complexo Esportivo do Cruzeiro, a licitação traz a obrigação do laudo técnico da Biblioteca Pública, o espaço está parcialmente fechado desde 2019

 

A expectativa é que o laudo técnico possa garantir o próximo passo da administração em relação à biblioteca. “A empresa terá que fazer o laudo da biblioteca para que possamos entregar para a Novacap e sermos capazes de tomar as decisões necessárias”, admite Luiz. O espaço pode ser reformado para reabertura ou completamente substituído, a depender do resultado.