Governo do Distrito Federal
15/12/22 às 17h11 - Atualizado em 15/12/22 às 17h11

Calendário de pagamento do IPTU 2023 já está disponível

Imposto poderá ser pago em até seis vezes; confira datas de vencimento das parcelas, segundo portaria publicada pela Secretaria de Fazenda no DODF

 

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

 

O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para o próximo ano já está disponível. A portaria que fixa as datas de vencimento das parcelas do imposto e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Portaria nº 67, de 12 de dezembro de 2022, determina que o IPTU poderá ser pago em até seis parcelas, que englobarão ambos os tributos. As parcelas serão iguais e sucessivas, não podendo o valor de cada uma ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU e da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.

As datas de vencimento das parcelas dos tributos ficam definidas, conforme o algarismo final (dígito verificador) da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF), segundo o calendário abaixo:

 

*Com informações da Secretaria de Fazenda