Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/20 às 7h46 - Atualizado em 9/12/20 às 7h47

Balão construído na DF-001 está pronto e liberado

COMPARTILHAR

Responsabilidade do DER/DF, trabalho de adequação viária vai beneficiar cerca de 30 mil motoristas que costumam transitar pela região

 

Obra durou cerca de 60 dias e contou com a força de trabalho de 45 operários | Foto: DER/DF

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) finalizou na manhã desta terça-feira (8) a construção de uma rotatória de 2,5 mil metros quadrados na altura do quilômetro 59 da Estrada Parque Contorno (DF- 001), no trecho entre as cidades do Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Com a conclusão do trabalho, o trânsito no local foi liberado.

 

A melhoria foi realizada em frente a um posto de combustíveis por onde trafegam cerca de 30 mil veículos por dia. Foram executados os trabalhos de drenagem, implantação de revestimento asfáltico e sinalizações vertical e horizontal.

Todo o serviço, executado por administração direta do DER/DF, durou cerca de 60 dias e contou com a força de trabalho de 45 operários. “Com esta obra nós, do DER, eliminamos o ponto de entroncamento entre este trecho do balão e da Ponte Alta Norte e isso garante melhores condições de tráfego, e também de segurança para os motoristas que transitam neste trecho da DF-001”, explica o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

 

Entre os beneficiados está o autônomo Darlan Silvestre, de 27 anos, morador do Recanto das Emas. Para ele, a obra é de grande importância porque vai desafogar o trânsito para quem sai da região com destino a Taguatinga e adjacências.

 

“A construção desse balão é uma medida muito eficiente para o controle do trânsito nesta região, já que no horário de pico o fluxo de veículos é muito intenso, principalmente para quem trabalha na região de Taguatinga, Riacho Fundo II e Riacho Fundo e precisa retornar ao Recanto das Emas”, destaca Fauzi.

 

* Com informações da DER/DF

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS