Governo do Distrito Federal
13/04/21 às 15h35 - Atualizado em 13/04/21 às 15h37

Avenidas e ruas de Santa Maria sem buracos no asfalto

O Polo Sul do GDF Presente também fez o recolhimento de pneus ao longo da avenida principal e em terrenos baldios

 

Um total de cinco toneladas de massa asfáltica foram usadas pelos trabalhadores para tapar os buracos da cidade | Foto: Divulgação GDF Presente

Uma equipe de 20 operários do programa GDF Presente está nas ruas e avenidas de Santa Maria para dar um basta nos buracos da cidade. O trabalho será feito até o fim de semana e a meta é zerar os estragos no asfalto.

 

O ponto escolhido foi o Residencial Santos Dumont, na Quadra QC 5. A avenida principal do conjunto habitacional e outras diversas ruas, como a 1 e a 5, foram consertadas. Um total de cinco toneladas de massa asfáltica foram usadas pelos trabalhadores.

 

Para esta terça (13) e quarta-feira (14), também serão priorizados os buracos das quadras QC 1, que fica próxima à administração regional, e das QRs 212, 313, 315, 418, 516, entre outras.

 

“O asfalto foi bem prejudicado pelas chuvas. Então, fizemos um levantamento dos pedidos feitos via ouvidoria e também pelo Whatsapp”, revela a administradora regional, Marileide Romão. “Solicitei inclusive o reforço de dois rolinhos compactadores para ajudar aqui”, completa.

 

Recolhimento de pneus das ruas

Dois caminhões cheios do material de borracha foram recolhidos na última segunda-feira (12) | Foto: Divulgação GDF Presente

O Polo Sul do GDF Presente faz essa semana outras ações em Santa Maria, como o recolhimento de pneus ao longo da avenida principal e em terrenos baldios.

 

Dois caminhões cheios do material de borracha foram recolhidos na última segunda-feira (12).

 

“Esses pneus são descartados incorretamente por muitos comerciantes. E, se não retirarmos, acabam se tornando pontos para a proliferação do mosquito da dengue”, explica o coordenador do polo, Germano Guedes.

 

A retirada de entulhos e inservíveis, com o auxílio dos caminhões do polo, também é feita diariamente.

 

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON