Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/21 às 18h41 - Atualizado em 23/02/21 às 18h42

Artes e esportes para alunos da rede pública em Ceilândia

COMPARTILHAR

Oficinas da Escola Parque Anísio Teixeira têm inscrições abertas até quinta-feira (25). São 2 mil vagas

 

Piscina da Escola Parque Anísio Teixeira se encontra em fase final de reforma | Foto: Arquivo/Agência Brasília

 

A Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, está com matrículas abertas para atividades esportivas e culturais destinadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino no contraturno escolar. Há 2 mil vagas para os períodos da manhã e da tarde. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (25), das 8h às 16h, presencialmente, na secretaria da escola.

 

São 22 atividades oferecidas aos estudantes. Além dos sempre muito procurados futsal, futebol de areia e vôlei, na parte de esportes, este ano, quem optar por treinar natação vai poder usar a piscina semiolímpica, que está em fase final de reforma. Estão sendo feitos reforço estrutural, impermeabilização, troca de cerâmicas e revisão de toda a parte de encanamento. Também em obras, a piscina infantil estará disponível para iniciação à natação.

 

“As atividades no contraturno ampliam a formação integral do ser humano”, ressalta o secretário de Educação, Leandro Cruz. “O nosso jovem sabe matemática, português, ciências, mas também se exercita, corre, pula, nada, canta, atua, toca violão, guitarra, mantém corpo e mente em estado de equilíbrio e criatividade.”

 

Além dos esportes, a Anísio Teixeira oferece atividades de teatro, canto e música, tecnologia e artes plásticas. As aulas das oficinas em 8 de março, de forma on-line. Os conteúdos serão oferecidos na plataforma Google Sala de Aula. A prática esportiva será retomada com a volta das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, os estudantes vão aprender fundamentos e outras informações por meio das aulas on-line.

 

Quem pode se inscrever

Os estudantes interessados devem estar matriculados a partir do sexto ano do ensino fundamental da rede pública do DF. Entre as atividades oferecidas, há aulas de dança de violão, basquete e mais 16 oficinas – das quais o aluno poderá escolher até três. As aulas, em número de até três por dia, ocorrem duas vezes por semana.

 

Documentos para efetivar matrícula

> Declaração escolar 2020
> 2 fotos 3×4
> Cópias e originais do CPF e Certidão de Nascimento ou RG do estudante
> Cópias e originais do CPF e certidão de nascimento ou RG do responsável pelo estudante

 

Oficinas

> Natação
> Boxe
> Artes plásticas
> Teatro
> Dança
> Tecnologia
> Canto
> Teclado
> Violão
> Violino
> Guitarra
> Xadrez
> Tênis de mesa
> Tênis de quadra
> Basquete
> Voleibol
> Futsal
> Ginástica rítmica
> Fitness
> Jiu-jítsu
> Vôlei de areia
> Futebol de areia

 

*Com informações da Secretaria de Educação (SEE)

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: CHICO NETO