Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/20 às 11h43 - Atualizado em 12/06/20 às 11h44

Área rural de São Sebastião está quase toda pavimentada

COMPARTILHAR

A obra, de aproximadamente 2 km, está 70% concluída. Investimentos são de R$ 1,1 milhão

 

Em breve, cerca de 18 mil moradores da comunidade do Capão Comprido, na área rural São Bartolomeu, em São Sebastião, vão dar adeus ao tempo em que conviviam com a poeira na época da seca e com a lama na temporada chuvosa.

Com recursos de R$ 1,1 milhão, a pavimentação de 1.965 metros das vias locais, obra conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), já está 70% concluída.

“Até o final deste mês, nós esperamos entregar essa obra para a população”, afirma o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior. A ação vai beneficiar também 650 estudantes – dos quais 200 são crianças entre quatro e 11 anos de idade – da Escola Classe São Bartolomeu, no bairro Bela Vista.

 “Vai ser maravilhoso ver as crianças indo para a aula sem sujar a roupa e caminhando com segurança até chegar à escola”, ressalta a diarista Maria das Dores Silveira, 39 anos. “Isso sem contar o restante da população que mora aqui. Todos nós vamos ganhar com a rua asfaltada.”

 Etapas

O serviço de pavimentação foi iniciado em 31 de março deste ano e passou pelas fases de drenagem, terraplenagem, sub-base e base (implantação de camadas de cascalho) e imprimação, que antecedeu o estágio de capa asfáltica. Após a aplicação do asfalto, serão instalados a calçada e os meios-fios, além da sinalização horizontal e vertical.

 

* Agência Brasília com informações do DER-DF