14/03/22 às 10h07 - Atualizado em 14/03/22 às 10h09

Água Quente poderá virar uma região administrativa

Aberta à população, uma audiência pública marcada para 9 de abril vai submeter esse assunto a debate

A Secretaria Executiva das Cidades convida a população a participar de audiência pública no dia 9 de abril, sábado, a partir das 9h, para tratar da possibilidade de criação da Região Administrativa de Água Quente. O aviso foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (10).

A proposta de criação tem o objetivo de promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, permitindo uma gestão mais efetiva.

A realização da audiência pública visa possibilitar a participação dos interessados a fim de discutir a matéria, uma vez que envolve assunto de grande relevância para o Distrito Federal, em especial para a população local a ser beneficiada. Além disso, é uma forma de a população exercer o controle das atividades do poder público, tendo como foco a troca de informações com o gestor, a identificação das demandas sociais e a instrução de procedimentos antes da tomada de decisão.

De acordo com o secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos, a audiência pública é uma garantia do exercício da cidadania, da transparência e do protagonismo do cidadão, permitindo o exercício de seus direitos fundamentais nas relações com o Estado. Também, sua realização prévia colabora para melhor fundamentação da decisão a ser adotada pelo chefe do Poder Executivo, dando-lhe legitimidade ao se basear no interesse público, além de permitir a prática de uma administração mais justa e transparente, respeitando a manifestação popular.

Os interessados poderão participar da reunião de forma presencial, respeitando medidas de segurança impostas pela pandemia, e também pelo canal da Administração Regional do Recanto das Emas no YouTube.

Toda informação referente ao debate está disponível no  site da Segov, na aba Notícias, em Audiências Públicas.

Audiência pública: criação da Região Administrativa Água Quente

– Data: 9 de abril, das 9h às 12h

– Local: Centro Educacional Myriam Ervilha – DF-280, Km 14, Condomínio Residencial Salomão Elias A/E – Setor Habitacional Água Quente, Recanto das Emas, DF. Acesso à reunião pelo canal da Administração Regional do Recanto das Emas no YouTube.

Por: Cristiane Rocha Pitta